Meu nome é BLÓGUI DÓGUI AMARAL AU-AU


Meu nome é BLÓGUI DÓGUI AMARAL AU-AU

Sou um poodle, quase TOY, que cresceu mais do que o esperado. Apesar do susto, minha dona continuou (e ainda é) tresloucadamente apaixonada por mim. Ela deve ser a mulher que serviu de modelo para a expressão FIDELIDADE CANINA. Um exemplar desses pobres e belos humanos...

Aqui, com sua ajuda, tentarei compreender a cabeça dessa mulher.

Enquanto isso, vou levando minha sempre curiosa VIDA DE CÃO.


ANGEL



Apesar desse nome (“AN... GÉL...”), em nossos primeiros encontros ela não foi nem um pouco angelical. No dia em que a vi ela pulou no colo de minha dona, que a conhece desde bebê (isso deve fazer muuuuito tempo), e me fuzilou com o olhar. Como foi dolorido assistir aquela cena.

Olhando para ela, toda branca e pequena, fiquei inconformado de ter crescido tanto e tão rápido. Consegui engolir em seco e me controlei para não rosnar e arrancá-la daquele colo que sempre me pertenceu. Pela primeira vez na vida fiquei triste e temeroso, sentindo-me um cão abandonado. Mas minha dona se desdobrou em tantas e tão meigas palavras, mesmo com aquela lá em seu colo, que me convenci de que não tinha perdido meu lugar. Era só ter um pouco de paciência...

Controlando-me para não cometer alguma insensatez, resolvi ser diplomático, chegar perto para farejar melhor, mas por pouco não fiquei sem um pedaço da orelha. Minha dona continuou a segurá-la e a falar suavemente, explicando a ela quem eu era. Pouco adiantou. Na primeira oportunidade ela retornou toda estridente, latindo feito louca, pra me mostrar que eu não era bem-vindo.

Com o tempo estou aprendendo a lidar com essa intrusa e até quase a gostar dela um pouquinho, bem pouquinho, quando ela não está de maus bofes. Fiquei sabendo que minha dona uma vez escreveu uma “crônica” (foi o que ela disse) sobre a paixão que a Angel sente por ela. Levei alguns dias pra descobrir o significado dessa tal crônica, mas pelo que entendi foi um tipo de presente feito com palavras, assim meio verdade, meio mentira. Igualzinho ao que faço, abanando o rabo, pra Angel.

Quem sabe um dia a gente ainda aposta uma boa corrida de obstáculos em meu gramado. Quando ela estiver a toda velocidade, dou meia-volta voando e pulo no colo de minha dona. Primeirão!

Nenhum comentário: