Meu nome é BLÓGUI DÓGUI AMARAL AU-AU


Meu nome é BLÓGUI DÓGUI AMARAL AU-AU

Sou um poodle, quase TOY, que cresceu mais do que o esperado. Apesar do susto, minha dona continuou (e ainda é) tresloucadamente apaixonada por mim. Ela deve ser a mulher que serviu de modelo para a expressão FIDELIDADE CANINA. Um exemplar desses pobres e belos humanos...

Aqui, com sua ajuda, tentarei compreender a cabeça dessa mulher.

Enquanto isso, vou levando minha sempre curiosa VIDA DE CÃO.


Minha almofada, meu esconderijo



Remexi as caixas de guardados da minha dona e encontrei estas fotos minhas. Ainda me lembro (como se fosse hoje) dessa almofada que foi meu primeiro refúgio durante as ausências da Eugênia. Eu fazia um esforço animal para arrastá-la e nunca conseguia. Ela era enorme, mas não poupei tentativas. Acabei por deixá-la com uns quantos rasgões...

Curioso como todos nos apegamos a certos objetos. Uma simples almofada, imensa... toda branca... Era um abrigo, um amparo, um afago. E tinha um cheiro tão bom... Bastava fechar os olhos para senti-lo mais forte, como se minha dona acabasse de entrar na sala. Nas suas dobras eu construía minha caverna, meu esconderijo, onde nenhum problema podia me alcançar.

Ela me acompanhou por meses a fio. Até que foi ficando pequena, pequena... cada dia menor, não sei por quê. Uma bela manhã, não servia mais para construir nenhuma caverna, nem mesmo para esconder o nariz. Não sabia que as coisas encolhiam tão rápido. Minha dona também não me avisou nada sobre isso. Só passou a chamar meu antigo esconderijo de “almofada encardida”.

2 comentários:

Helena disse...

Olá Blógui Dógui,

Que luxo o seu Blog, parabéns!!!
Só mesmo a sua dona para ter essas idéias carinhosas e inteligentes.
Sucesso nessa sua nova empreitada. Pensa que a vida é feita só de ler Mafalda e brincar de esconde-esconde na "almofada encardida"?
Beijos da "tia" Helena

Nem tão Esotérico assim... disse...

Bem Blógui Dógui, parece que agora poderei deixar aqui meu depoimento, fico feliz com sua criatividade, e quero dizer que sou uma grande admiradora de sua dona, ela e eu além de amigas, temos algumas coisas em comum, ou seja gostar de poodles,gibis, Biologia, Filmes, Músicas e muito mais. Bem hoje arrumei mais um amiguinho para você, o nome dele é Pitoco, foi rejeitado pela mãe biológica, e quando minha colega de trabalho me mostrou ele tão pequeno, tão indefeso e ainda com uma mordida no dorso, meu coração se encheu de pena e trouxe-o para casa, bem me disseram que ele é toy, toy toy, espero que seja mesmo, porque se crescer como você terei que sair de casa e dormir no quintal,ah ele se apoderou de meu travesseiro predileto e como você já tomou conta do espaço.
Espero que ele também possa gostar dos gibis da Mafalda, que são os meus prediletos, e que seja um filhote feliz, esquecendo sua rejeição, com o carinho de sua nova mãe e seus irmãos.
Xêro no focinho!
Ritoca