Meu nome é BLÓGUI DÓGUI AMARAL AU-AU


Meu nome é BLÓGUI DÓGUI AMARAL AU-AU

Sou um poodle, quase TOY, que cresceu mais do que o esperado. Apesar do susto, minha dona continuou (e ainda é) tresloucadamente apaixonada por mim. Ela deve ser a mulher que serviu de modelo para a expressão FIDELIDADE CANINA. Um exemplar desses pobres e belos humanos...

Aqui, com sua ajuda, tentarei compreender a cabeça dessa mulher.

Enquanto isso, vou levando minha sempre curiosa VIDA DE CÃO.


Mafalda



Minha dona tem muitos gibis. Coleções do Ken Parker, Mafalda, Asterix, Valentina e outros. De todas elas, minha preferida é a da Mafalda, que minha dona diz ser filha de um argentino chamado Quino.

A coleção tem um aroma especial que ainda não consegui identificar, mas que exerce uma atração irresistível sobre mim. Quando a Eugênia percebeu meu interesse, tratou de deixar os exemplares à mão, ou melhor, à pata. Todo dia, quando ela senta para escrever em seu blog, eu corro a lhe fazer companhia. Procuro primeiro os gibis da Mafalda (que cada vez estão guardados em um lugar diferente – ela chama isso de "mania de organização"...) e, ao encontrá-los, derrubo todos no chão (também sei organizar a meu modo), deito em cima deles e fico investigando-os atentamente, ao lado dos pés de minha dona. Essas leituras me embalam e vou ficando tão sonolento...

Adoro adormecer ao lado dos pés da Eugênia, com o cheirinho dos gibis da Mafalda. Que pai sortudo esse Quino.

Um comentário:

Tereza disse...

Que cachorrinho maravilhosamente FOFO, ou melhor, FOFÍSSIMO!!! Até parece que saiu do gibi da Mafalda... Hahahaha... Beijão!
Tereza Cristiana