Meu nome é BLÓGUI DÓGUI AMARAL AU-AU


Meu nome é BLÓGUI DÓGUI AMARAL AU-AU

Sou um poodle, quase TOY, que cresceu mais do que o esperado. Apesar do susto, minha dona continuou (e ainda é) tresloucadamente apaixonada por mim. Ela deve ser a mulher que serviu de modelo para a expressão FIDELIDADE CANINA. Um exemplar desses pobres e belos humanos...

Aqui, com sua ajuda, tentarei compreender a cabeça dessa mulher.

Enquanto isso, vou levando minha sempre curiosa VIDA DE CÃO.


Minha “jabulani”, ou melhor, minha bola favorita


Tenho bolas de vários tamanhos e de muitas cores. Minha predileta é essa cheia de “pipoquinhas”, igualzinha à cor da grama. Mas que ninguém se engane: ela jamais consegue se esconder no meio de meu gramado, nem de noite, porque a cada dia que passa fica com cheiro mais interessante. Além do mais, ela está cada vez mais bonita, com marcas de meus dentes.

Taí outra coisa que não entendo no jogo de futebol (além daquele homem de preto com apito, que fica correndo pra cá e pra lá sem brincar). Por que não abocanham a jabulani? (Esse nome africano que deram para a bola é muito engraçado.) Minha dona também não abocanha quando brinca de jogar bola comigo, mas só agora, assistindo as brincadeiras da Copa, vi que ninguém nunca pega a bola com a boca! Me dá uma pena ver aqueles caras só correndo e chutando, tropeçando e caindo. Sei que uma bola daquele tamanho não cabe na boca de ninguém, mas se eles roessem um pouquinho por dia dava pra agarrar por algum cantinho...

Acho que a bola deles deve ter algum cheiro horroroso, porque nunca querem ficar com ela. Estão sempre chutando, chutando, cada vez pra mais longe, até para fora da grama. Mas continuam correndo atrás... Deve ser que nem aqueles bichinhos voadores que aparecem no meu gramado. Outro dia fiquei correndo atrás de um e minha dona falou que o bicho se chamava “maria-fedida” e que era para tomar cuidado. Nem liguei, porque a cor é igualzinha à de minha bola, e enquanto estava voando era a maior diversão, mas quando agarrei ficou com um cheiro insuportável, e um gosto pior ainda (deve ser igual à bola da Copa).

Acho que eles deviam trocar a tal jabulani por uma bola igual à minha. Ia ser muito mais divertido brincar e correr com a bola na boca. Além do mais, é a coisa mais óbvia do mundo: bola existe pra ser abocanhada!

Nenhum comentário: