Meu nome é BLÓGUI DÓGUI AMARAL AU-AU


Meu nome é BLÓGUI DÓGUI AMARAL AU-AU

Sou um poodle, quase TOY, que cresceu mais do que o esperado. Apesar do susto, minha dona continuou (e ainda é) tresloucadamente apaixonada por mim. Ela deve ser a mulher que serviu de modelo para a expressão FIDELIDADE CANINA. Um exemplar desses pobres e belos humanos...

Aqui, com sua ajuda, tentarei compreender a cabeça dessa mulher.

Enquanto isso, vou levando minha sempre curiosa VIDA DE CÃO.


Amigas secretas e minha primeira ressaca


Pela primeira vez em minha vida fui dormir depois das três da madrugada. Bem que tentei antes, e cheguei a desmaiar no sofá, mas a gritaria das “amigas secretas” era tanta que não consegui.

Foram gritos e abraços (e pulinhos) o tempo todo. E risadas, muuuitas risadas. De minha parte, corri a me enturmar levando minha bolinha e dei uns bons latidos. Acho que gostaram, porque fui bem tratado, ganhando muitos afagos na cabeça. Foi divertido, mas tudo tem um limite e chegou certa hora em que eu queria trégua.

Só não entendi nada do motivo da festa. Todo mundo que estava na brincadeira é amigo da minha dona desde que eu me conheço por cão. Mas insistiam em uma história de “amiga secreta”. Secreta para quem? Estavam todas exatamente com o mesmo cheiro que eu já conhecia. Mesmo as que vieram com perfume novo. Sei lá. Deve ser mais uma daquelas coisas que minha dona olha pra mim e diz, com cara de compreensiva: “Blógui... Você não entende...”.